Em complemento do tópico sobre os Termogénicos, vamos explicar um pouco melhor cada componente falado e o benéficos para a tua dieta e bem estar.
A cafeína aumenta também a lipólise, fazendo com que a temperatura corporal aumento promovendo assim uma maior queima de caloria.
Chá Verde – Esta mais que comprovado que o chá verde ajuda na queima de calorias. Um estudo do American Journal of Clinical Nutrition provou que nas pessoas que tomaram chá verde antes do treino o aumento de queima de gordura foi de 25%. O chá verde faz com que aceleres a taxa de metabolismo basal, ajudando assim a perda de gordura tanto no treino como no repouso.
É das melhores opções de suplementação para adicionares á tua dieta.
Canela - Um dos principais benefícios da canela é o facto de aumentar o metabolismo basal, a canela possui alto teor de cálcio mineral, substância importante para o emagrecimento. Além disso tem propriedades estimulantes, auxiliando uma boa digestão e é capaz de combater os gases intestinais. Polvilhada por cima de frutas (aproximadamente uma colher de chá rasa), contribui com o emagrecimento e ainda torna a refeição deliciosa.
Gengibre - Os benefícios do chá de gengibre ajudam na prevenção de alguns tipos de cancro devido á sua acção antioxidante e anticéptica auxiliando no combate a essas doenças. O gengibre é rico em vitamina B6, cobre, magnésio e potássio e melhora a circulação sanguínea, sendo um óptimo aliado a qualquer dieta para emagrecer.
O chá de gengibre é bom para a digestão, auxilia no alívio da indigestão, azia e gases intestinais, mas como reduz a viscosidade do sangue, quando utilizado em grandes quantidades e quando é consumido por indivíduos que tomam aspirina regularmente pode ser prejudicial à saúde por aumentar o risco de hemorragias.
Extracto Feijão Branco – Muita gente não ingere esta leguminosa, mas é um bom aliado para a tua dieta. Este alimento contem uma proteína chamada faseolamina, que inibe em cerca de 20% a absorção de cabroidratos ingeridos juntamente com ela. Isto é uma boa ajuda no que toca a reduzir calorias. Mas uma das formas de aproveitamento desta leguminosa é em farinha, pois pode ser consumido cru, não perdendo as propriedades.
Outro ponto a favor é o facto de não ter glúten. Já o negativo é que o consumo tem de ser bem estruturado pois o feijão cru inibe a absorção de outros nutrientes, sendo necessário não exagerar no consumo diário do mesmo.
Pimenta preta – Sendo um termogénico natural a Pimenta Preta ou Pimenta do Reino, aumenta o teu metabolismo, fazendo com que seja aumentado o número de calorias queimadas pelo organismo.
Este ingrediente ajuda também na absorção de alguns nutrientes, como o selênio, vitamina B, curcumina e beta-caroteno.
L-Tirosina – Aminoácido não essencial é responsável por melhorar o teu metabolismo, fazendo com que aumente a tua energia. É um dos percursores de algumas hormonas como a adrenalina, tiroxina e melanina.
Pimenta Caiena – Além de ser um óptimo tempero trás também muitos benefícios no emagrecimento. Pode fazer acelerar o teu metabolismo até 20%. Faz com que a temperatura corporal aumente e assim um aumento do gasto calórico, alem disso fornece Vitamina A, B e C e minerais como o cálcio e potássio ajudando o coração e prevenindo doenças cardiovasculares.
Ginseng Siberiano – Este último não é um composto como os anteriores, as funções deste no organismo são um pouco diferentes mas ao mesmo tempo necessárias para ajudar no emagrecimento. É uma planta medicinal que melhora a capacidade física e psíquica, sendo mais utilizada em casos de stress. Sendo assim, consegues estar mais predisposto a treinar.
Usa com moderação qualquer tipo de termogénico que contenha este tipo de ingredientes, ou mesmo que os consumas em separado, tem atenção e consulta um medico para saberes se os podes consumir.
Bons Treinos!