quarta-feira, 29 de abril de 2015

Receita Bolo Proteico





Para quem não dispensa um bolo de chocolate e não quer fugir muito a dieta, fica aqui a dica de um bolo proteico. Simples e rápido de fazer e comer!



Ingredientes

1 Scoop de Whey de Chocolate (a que nos utilizamos foi a da marca X-Core 100% Whey Hydro Isolate);
1 Scoop de Leite Magro;
1 Claras de Ovo;
2 Colheres de Sopa de Cacau Magro;
5g de Fermento;
Frutos Secos



Modo de Preparação


Misturar todos os ingredientes, excepto os furtos secos, colocar num recipiente e levar ao micro ondas. O tempo do Mico-ondas varia de equipamento para equipamento, no caso coloquem a 800W e 1 min. de cada vez vão controlando o vosso bolo. 


Decorar com os frutos secos e deixar arrefecer.





Tabela Nutricional





Dica

Dupliquem as quantidades de Whey e Claras se quiserem obter um sabor mais intenso a chocolate e o dobro da proteína.



segunda-feira, 27 de abril de 2015

Exercícios Biceps






Quem no mundo da musculação não sonha em ter uns biceps grandes? 

Quem nunca se perguntou quais os melhores exercícios, quais a melhor forma de ganhar bicep rápido. Nesse propósito trazemos alguns dos melhores exercícios de biceps. 

Desta lista constam exercícios que foram cientificamente estudados, e comprovados que de vários, estes são os mais indicados.


E antes de passarmos aos exercícios, vamos referir primeiro alguns erros que todos já cometemos e insistimos em cometer por vezes, por de alguma maneira, acharmos serem a melhor forma de os fazer crescer mais rápido.


Erros a não cometer

# Muitas repetições - Num nível mais avançado é capaz de funcionar, com o devido acompanhamento de profissionais.

# Sobrecarga - De certeza que já tentaste pegar no peso que viste alguém pegar para não ficares atrás. Bem isto é dos erros mais comuns nos ginásio. Andas a treinar para ser um POWERLIFT?  Acho que a maioria não é o caso e ainda estas sujeito a lesões graves que te podem fazer parar por uns tempos, e assim demorar mais a atingir os teus objetivos.

# Não fazer uma dieta - Muitos acham que vão ganhar bicep a comer no McDonalds, Pizza Hut , etc. Se não estas a fazer um bulk sujo acho que não é a melhor forma de ganhares massa. Faz uma dieta cobrindo as tuas necessidades que os ganhos vão ser superiores ao que esperas. 

# Não descansar o suficiente - Descansa e dá o tempo necessário para a recuperação do músculo. 




Treino de Biceps 



Estes exercícios que vamos referir foram efectuados estudos, dizendo que de vários exercícios e variações possíveis, são os que mais ativam as fibras musculares. 






1 - Curl Com Barra Reta






O exercícios deve ser executado levantando a barra até que os antebraços fiquem próximos da linha vertical. Baixe a barra até que os braços fiquem completamente estendidos.


2 - Curl Com Halteres No Banco Inclinado





O exercício deve ser executado com os cotovelos fixos e ao lado do tronco, suba os halteres até que estes se encontrem numa posição vertical, mantendo sempre um agarre em supinação. Inverta o movimento e baixe os halteres até que os braços fiquem completamente estendidos. Repita durante o número desejado de repetições.


3 -  Curl Com Barra


                                    

O exercício deve ser executado com as mão a medida dos ombros, com os cotovelos juntos e ao lado do tronco, suba a barra até que esta se encontre numa posição vertical. Baixe a barra até que os braços fiquem completamente estendidos. Repita durante o número desejado de repetições. 


4 - Curl Com Halteres Alternados 





O exercício deve ser executado com os cotovelos juntos e ao lado do tronco, suba um haltere de cada vez até que os antebraços se encontrem numa posição vertical. Baixe os halteres até que os braços fiquem completamente estendidos. Repita durante o número desejado de repetições.


5 - Curl De Concentração Com Halteres 




Este exercício deve ser executado levantando o haltere para a frente do ombro. Baixe o haltere até que o braço fique completamente estendido. Repita durante o número desejado de repetições.






Não necessitas de os fazer todos, nem convém. Escolhe os que mais gostas, pois o treino além de ser algo a ser levado a serio, tem de ser algo que te sintas bem a fazer. 


Faz com que todos os treinos valham a pena, dá o teu melhor que os resultados aparecem. Persistência  , convicção, dedicação, esforço = Resultados!


Bons treinos!!!

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Dica de pequeno almoço






Ingredientes

2 Fatias de Pão Integral
1 Queijo Fresco Magro
2 Morangos
1 Kiwi 
Manteiga de Amendoim 
Canela em Pó


Tabela nutricional


Kcal - 518
Hidratos-carbono - 59.3g
Proteínas - 25g 
Gordura Saturada - 22g





A receita e imagem foi retirada da pagina da Nutricionista Sara Ferreira.  
A tabela nutricional foi feita em estimativa de gramas usada por pequeno almoço.

terça-feira, 21 de abril de 2015

Top 10 Suplementos de Proteína



No mundo da musculação é difícil encontrar alguém que não consuma Suplementos de Proteína. Por esse motivo decidimos ajudar na tua escolha da melhor proteína.  Vamos deixar aqui em baixo um Top 10 segundo analise do laboratório Labdoor.

Para chegar ao Top 10 o laboratório usou cerca 73 marcas, marcas essas que foram as mais vendidas nos estados unidos. A analise foi baseada na quantidade de proteína, gordura, açúcar, colesterol, sódio. 


TOP 10 



10 - MusclePharm Casein   



9 - Vitamin Shoppe BodyTech Whey Tech Pro 24


8 - Sunwarrior Warrior Blend Raw Vegan Protein


7 - Spiru-Tein



6 - Body Fortress Super Advanced Whey Isolate



5 - Optimum Gold Standard Natural 100% Whey



4 - Garden of Life Raw Protein


3 - Pure Protein 100% Natural Whey Protein

2 - MRM 100% All Natural Whey



1 - Myprotein Impact Whey Protein








Desta lista é normal que em 10 conheças 3 ou 4 marcas, volto a frisar que são as marcas mais consumidas nos USA. 

Mas quero destacar a 1ª, além de ser de extrema qualidade em relção a sua tabela nutricional, o preço para a qualidade que temos é muito bom. Em portugal um pacote de 5kg pagamos cerca de 65€. 
Em relação ao sabor, que para muitos é um dos pontos para escolha de uma proteína, é de salientar ser das marcas que mais oferece sabores por produto, conseguem encontra cerca de 53 sabores. 

É das marcas que certamente irá ganhar mais prémios, pois é das poucas que usa preferencialmente a qualidade a um preço competitivo do mercado em questão. 


Vejam mais especificações do produto no site da marca MyProtein.

Podem consultar também as restantes marcas testadas (foram 73) no site da Labdoor.



Faz a tua escolha e já sabes bons treinos! 







segunda-feira, 20 de abril de 2015

Treino de Peito




E porque hoje é segunda-feira dia internacional de peito, vamos esclarecer quais os melhores exercícios para esse músculo. Baseados num estudo realizado com 10 voluntários com experiência em treino de musculação, com a idade média de 22 anos e gordura corporal ao redor dos 13%; dados de Boeckh-Behrens & Buskies. 2000.



Exercícios com maquinas/pesos Musculação:

1 - Supino com barra;
2 - Crossover;
3 - Supino com halteres;
4 - Peck Deck;
5 - Aberturas/Crucifixo com halteres;
6 - Pullovers;






Figura 1 - Grau de ativação muscular em comparação com o exercício de eleição - supino com barra.





Note a variação interpessoal na eficiência de exercício entre a máquina de peck deck e o supino com halteres. Enquanto a activação EMG foi superior no peck deck, a média, indicativa de quão benéfico é o exercício em comparação com outros exercícios para cada voluntário a um determinado nível, é mais baixa.


Este é um sinal claro de que a combinação perfeita da ergometria da máquina de peck deck e o físico individual dos voluntários, bem como a forma do exercício durante os movimentos com pesos livres, são grandes determinantes na eficiência de um determinados exercício.




Exercícios com peso corporal:

1 - Fundos;
2 - Flexões de tronco;
3 - Flexionar os peitorais numa posição tipo abertura/crucifixo;



Treinar partes Individuais do peito








Embora não existam músculos peitorais “superiores” e “inferiores”, é evidentes, em termos físico-mecânicos, que diferentes exercícios e ângulos de trabalho irão atingir as fibras descendentes, ascendentes e laterais em graus diferentes.

Por isso, embora possa ser impossível isolar certos conjuntos de fibras, pode muito bem ser possível orientar a maioria do trabalho de um conjunto de fibras, para outro, selecionando os exercícios apropriados.


O supino declinado é o exercício mais eficiente para o músculo do peitoral como um todo. O supino inclinado, por outro lado, isola a parte superior do peitoral (fibras descendentes da parte clavicular) de forma ideal e irá portanto “desenvolver a parte superior do seu peitoral”.



Melhor Plano de treino baseados nos estudos elaborados:

1 - Supino Declinado com halteres – Para o desenvolvimento geral do peitoral + força (5-10 repetições);
2 - Supino Inclinado com halteres – Para enfatizar a parte superior do peitoral (8-12 repetições);
3 - Crossover - assegurando-se de que cruza os cabos à frente do seu torso – de forma a obter um estiramento e um pico de contração (12 – 15 repetições);
4 - Fundos com peso corporal - para esgotar o músculo (3 séries até à falha)




Aqui tens uma boa noção de quais os melhores exercícios para o crescimento do teu peitoral. Bons Treinos!

domingo, 19 de abril de 2015

A nossa visão face à Suplementação



As pessoas costumam ver a suplementação como algo milagroso, mas não é de todo assim. Aliás, na maioria esmagadora dos casos acaba mesmo por ser desnecessária.


Whey (proteína de soro de leite) - como vulgarmente chamam é provavelmente o suplemento mais utilizado, mas a verdade é que não é uma pílula mágica na construção de massa muscular como as grandes marcas fazem acreditar. Whey é um alimento rico em proteína, tal e qual como o frango, o ovo (clara), entre outras fontes de proteína. Podem vir falar do tempo de absorção mas isso pouco ou nada importa para o resultado final.

Dextrose/Maltodextrina - também está no mesmo contexto. A diferença é que substitui fontes de hidratos de carbono.

Este tipo de suplementação só é útil em casos de falta de tempo, para a preparação de algo sólido ou seja, é usada pela comodidade que tem. Também pode ser vantajoso para quem já tenha a necessidade do consumo de uma grande quantidade de nutrientes/kcal’s diárias.

Glutamina - não há nenhum estudo que comprove que ela favorece o crescimento muscular ou melhore o desempenho.


Link com estudo fundamentado



Creatina - a ciência já provou que pode melhorar o rendimento.


Link com estudo fundamentado





Conclusão - A alimentação é a base, a suplementação é só mesmo um complemento que se ajusta a dieta, caso haja necessidade.



Foco no básico, porque esse nunca falha.


“Science doesn’t lie, PEOPLE DO”

sábado, 18 de abril de 2015

Hidrata o teu corpo!




Como sabes o nosso corpo é por maioria constituído por água. Ao suares essa água esgota mais rápido fazendo com que os níveis de Glicogênio. O nosso corpo para efetuar as suas tarefas irá em primeiro lugar buscar as reservas de glicogênio.  

3 Dos alguns benefícios consumo de água são:
  • Promove a Lipólise -  importante para quem quer perder gordura;
  • Promove o Anabolismo Muscular - o músculo armazena o glicogênio e isso ajuda nos ganhos de massa magra;
  •  Evita o Catabolismo Muscular

Em média terias que consumir por kg do teu corpo cerca de 39ml de água o que perfaz, numa pessoa com 75kg um consumo diário de 3l.

Ajuda o teu corpo a manter o equilíbrio e já sabes hidrata antes, durante e após. Bons treinos.

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Mitos sobre a Musculação






Muitos mitos existem no mundo da musculação. Vamos tentar desmistificar alguns deles. Se já ouviste algum deles comenta, se conheces mais alguns comenta também:).




PODE FICAR TÃO GRANDE COMO UM CULTURISTA PROFISSIONAL, SEM TOMAR ESTERÓIDES; APENAS DEMORARÁ MAIS TEMPO.

Apesar do que as revistas afirmam, todos os culturistas profissionais usam ou esteroides, ou esteroides em combinação com outras drogas anabolizantes. Sem manipular os níveis hormonais, simplesmente não é possível obter esse nível de muscularidade, a pele fina como o papel, e capacidade de adicionar massa muscular de forma contínua, apesar dos maus hábitos de treino e a relativa ignorância dos princípios básicos da musculação que alguns culturistas profissionais demonstram. Muitos distribuidores e produtores de suplementos, irão tentar convencê-lo do contrário de forma a conseguirem vender os seus produtos.

Apesar disso, isso não é motivo para desistir. Utilizando os princípios adequados de treino, consumindo uma dieta rica em nutrientes, e obtendo os níveis adequados de repouso, quase todas as pessoas podem realizar mudanças incríveis no seu físico. O circuito do culturismo profissional pode não estar incluído no seu futuro, mas é certamente possível desenvolver o tipo de físico que transmite respeito, tal como uma saúde robusta e mais autoestima.



DE FORMA A FICAR REALMENTE GRANDE, TERÁ DE INGERIR UMA DIETA SUPER RICA EM CALORIAS.

Bem, isso é verdade; irá ficar realmente grande com uma dieta super rica em calorias, mas também é verdade que irá ficar parecido com o boneco da Michelin. No entanto, se quer desenvolver um físico grande, mas estético, então provavelmente, as dietas super elevadas em calorias não são para si, a menos que seja uma daquelas poucas pessoas que podem queimar essas calorias extra em vez de as depositarem em forma de gordura.

Infelizmente, os estudos mostram que, na maioria das pessoas, cerca de 65% do novo tecido ganho devido às dietas ricas em calorias, consiste em gordura! Dos restantes 35%, aproximadamente 15% consistem no aumento do volume do fluido intracelular, restando assim uma percentagem muito mínima a ser atribuída ao aumento da massa muscular magra.

De acordo com o Dr Scott Connelly (MM2K, Spring 1992, p. 21), apenas cerca de 20% a 25% do aumento do crescimento muscular é causado pelo aumento da síntese proteica. O resto do crescimento muscular é diretamente atribuído ao aumento da proliferação das células satélite na “lâmina basal” do tecido muscular, e a energia dietética (calorias) não são um facto chave na diferenciação dessas células em novas myofibras (células musculares).

De todos os fatores determinantes para o crescimento muscular, a prevenção da degradação proteica (anti catabolismo) aparente ser a mais relevante, mas adicionar tecido adiposo através da ingestão excessiva de alimentos, pode na verdade, aumentar a degradação de proteína (proteólises muscular).

Para além disso, o tecido adiposo adicional pode alterar o equilíbrio hormonal, de forma radical, que é o responsável pelo controlo da degradação proteica muscular. O equilíbrio da insulina, por exemplo, que controla parcialmente o anti catabolismo no organismo, é prejudicado pelo excesso alimentar consistente.

Mantenha-se afastado das dietas super calóricas a menos que seja super dotado em termos genéticos, ou seja incrivelmente magro e não se importe de ganhar gordura [ou está a usar os suplementos farmacêuticos adequados].



SE INGERIR UMA DIETA BAIXA EM GORDURA, NÃO IMPORTA QUANTAS CALORIAS SE INGERE, NÃO IRÁ GANHAR GORDURA.

O ponto-chave é, se exceder as suas necessidades calóricas irá ficar gradualmente mais e mais gordo. É verdade que, ingerir uma dieta rica em gordura pode fazê-lo engordar mais facilmente devido a uma série de razões, sendo a mais importante o facto de que um grama de gordura ter 9 calorias em vez das 4 calorias por grama dos carboidratos e da proteína.

A gordura também é metabolizada de forma diferente dos carboidratos. É necessária uma menor quantidade de calorias para assimilar a energia a partir da gordura do que para assimilar uma quantidade equivalente (em termos de peso) de carboidratos.

Consequentemente, mais calorias da gordura serão armazenadas do que calorias dos carboidratos. No entanto, uma elevada ingestão de carboidratos, tal como a facilitada pelos muitos tipos de gainer, irão torná-lo gordo com muita facilidade e rapidez.



QUANTO MAIS TREINAR, MAIS MÚSCULO IRÁ GANHAR.

Não, não, não. Este é um dos mitos mais perigosos que já apareceram. 95% dos profissionais irão dizer-lhe que o maior erro que já fizeram durante a sua carreira competitiva, foi treinar em excesso, e isto acontece mesmo quando tomavam esteroides.

Imagine a facilidade com que um atleta natural pode entrar em excesso de treino! Quando se treina os músculos com demasiada frequência, não lhes dando tempo suficiente para que recuperem, o resultado final é, crescimento zero e talvez até ocorra perda de força e massa muscular.

Treinar musculação todos os dias, se estiver realmente a aplicar a intensidade adequada, irá levar a um severo excesso de treino. Uma parte corporal, treinada da forma adequada, ex.: trabalhada até á falha muscular completa e total, em que se recrutou o maior numero fisiologicamente possível de fibras musculares, pode levar 5 a 10 a recuperar.

Para irmos ainda um pouco mais longe, mesmo trabalhar diferentes partes corporais nos próximos dias, pode causar excesso de treino. Se realmente trabalhar os seus quadríceps até ao ponto da falha absoluta (microrroturas de fibras musculares), realizar outro treino de musculação no dia seguinte, que inclua supinos pesados, ou pesos mortos, irá, muito provavelmente, inibir os ganhos.

Após um treino sério de pernas, todo o seu sistema se mobiliza para se curar e recuperar dos danos que se autoinfligiu. Como poderíamos então esperar que o organismo se recupere de outro treino igualmente brutal no dia seguinte? Não pode, pelo menos não sem o uso de algumas drogas para compensar os processos catabólicos que ocorrerão no seu organismo [e mesmo essas drogas muitas vezes não são o suficiente].



OS PROGRAMAS DE TREINO QUE FUNCIONAM MELHOR PARA OS CULTURISTAS PROFISSIONAIS, SÃO OS MELHORES PARA TODA A GENTE.

Você vê isso a acontecer todos os dias nos ginásios ao redor do país. Algum culturista novato irá caminhar em direção a um tipo que parece um atração que escapou do Jurassic Park, e pergunta-lhe como é o seu treino. O tipo maior do seu ginásio, provavelmente ficou dessa forma ingerindo uma tremenda quantidade de drogas, ou por ter uma predisposição para ser musculoso. Siga um cavalo até casa e irá encontrar os parentes do cavalo.

O melhor culturista do seu ginásio é o indivíduo que obteve os maiores progressos e conseguiu maximizar os seus resultados usando técnicas naturais. Pode ser ainda ser um tipo magro, mas pode ter ganho 20 kg de massa muscular para conseguir chegar aonde está, e isso, provavelmente exigiu alguns conhecimentos.

Essas pessoas provavelmente não entra em excesso de treino, mantém o seu número de séries a um mínimo e utiliza uma excelente forma e concentração na parte excêntrica (negativa) em cada repetição de cada exercício.

Muitos profissionais passam horas e horas a fazer inumeráveis séries – tantas, que ultrapassariam a capacidade de recuperação das pessoas comuns. Se um individuo normal seguisse os programas dos culturistas profissionais, iriam, de facto, começar a perder a massa muscular que tivessem ou, no melhor dos casos, a obter alguns progressos após um par de anos.



NÃO PODE OBTER GANHOS. SE APENAS TREINAR MUSCULAÇÃO TRÊS VEZES POR SEMANA.

Embora provavelmente não consiga encontrar um único atleta assistido por esteroides, que treine apenas três dias por semana, não existe absolutamente nenhuma razão para um esquema de treino de três dias por semana, não poder funcionar para a maioria dos atletas naturais.

Desde que o esquema englobe todo o corpo e treine até á falha ou perto, pode facilmente obter grandes ganhos com este tipo de esquema. No entanto, terá de prestar ainda mais atenção á sua dieta, se treinar apenas 3 dias por semana, especialmente se o seu trabalho implica pouca ou nenhuma atividade física, e gosta de passar o seu tempo livre a comer. Ignore as pessoas que dizem que os culturistas que treinam 3 dias por semana, são apenas culturistas recreativos. Pense em qualidade e não em quantidade.



O TREINO COM PESOS TORNA-O MAIOR; O EXERCÍCIO AERÓBICO DEFINE-O.

As manipulações da sua ingestão de nutrientes, são o fator mais importante para definir, e como o faz, não interessa. Se o seu gasto calórico exceder a sua ingestão calórica numa base consistente, irá perder gordura e ficar mais definido.

O exercício aeróbico é geralmente utilizado para melhorar a eficiência cardiovascular, mas se o fizer durante o tempo suficiente, a longo prazo irá gastar mais calorias e perder gordura. No entanto, a musculação faz exatamente a mesma coisa, mas melhor ainda.

Vários estudos mostraram que o corpo queima gordura de forma mais eficiente se o exercício for realizado a uma velocidade moderada durante períodos mais longos que 20 minutos. (geralmente é esse o tempo que demora até ser usado o conteúdo de glicogénio do sangue, fazendo com que o corpo recorras ás suas reservas de glicogénio para obter energia).

Uma vez que sejam gastas as reservas de glicogénio, o corpo tem de metabolizar os ácidos gordos para despender como energia. Isso equivale a perda de tecido adiposo.

A longo prazo, a musculação é mais eficiente do que o exercício aeróbico para a queima de calorias.

Deixe-me explicar – Se um grupo de investigadores desse início a um estudo em que um dos gémeos realizasse atividades aeróbicas e o outro seguisse um programa de musculação onde o resultado final fosse o aumento da massa muscular magra, o gémeo culturista iria começar a despender mais calorias do que o gémeo atleta aeróbico.

Porquê? Bem, ao aumentar a quantidade de massa muscular, os requerimentos metabólicos das pessoas aumenta – o músculo usa energia mesmo quando não está a trabalhar.

O gémeo atleta aeróbico poderá gastar mais calorias durante a realização de exercício, mas o gémeo culturista utilizaria mais calorias durante o período de descanso, levando a um maior gasto total durante um período de 24 horas. O culturista queima gordura mesmo estando sentado.



SE FIZER CENTENAS DE ABDOMINAIS POR DIA, IRÁ EVENTUALMENTE OBTER UMA CINTURA FINA COM ABDOMINAIS BEM VISÍVEIS.

A redução localizada não existe. Fazer centenas e centenas de séries de determinado exercício de abdominais, irá proporcionar-lhe músculos abdominais firmes, mas não irão fazer nada para eliminar a gordura da sua cintura.

Movimentos de adução e abdução irão proporcionar mais firmeza às ancas das mulheres, mas não fazer nada para eliminar a gordura dessa área, a menos que orquestre de forma cuidadosa uma redução da sua ingestão calórica; por outras palavras, se utilizar mais calorias do que as que ingere (ou fazer isso em combinação com um agente de repartição de nutrientes.



AS MULHERES TÊM DE TREINAR DE FORMA DIFERENTE DOS HOMENS.
Ao nível microscópico, não existe virtualmente nenhuma diferença entre o tecido muscular do homem e o da mulher. Os homens e as mulheres possuem níveis diferentes das mesmas hormonas, e é esse o principal responsável pela diferença entre a quantidade de massa muscular que um homem pode tipicamente desenvolver e a que uma mulher pode normalmente desenvolver.

Não existe absolutamente nenhum motivo para as mulheres deverem treinar de forma diferente dos homens, desde que tenham os mesmos objetivos. A única diferença do treino, pode ser resultado das preferências culturais e sexuais.

Uma mulher pode desejar desenvolver um pouco mais os glúteos de forma a melhorar a sua aparência com um par de calças de ganga de marca. O homem por sua vez, pode querer desenvolver um pouco mais os dorsais, de forma a encaixar no estereótipo cultural de homem viril.



SE PARAR DE TREINAR, OS SEUS MÚSCULOS IRÃO TRANSFORMAR-SE EM GORDURA.

É quase demasiado absurdo falar deste mito. O músculo não pode transformar-se em gordura, tal como o ouro não se pode converter em chumbo. O músculo é composto por células vivas, células que “respiram”, e que realizam todo o tipo de processos metabólicos complexos.

As células adiposas são basicamente, reservas de lípidos. A possibilidade de um se converter no outro é como a mesma do seu velhinho Fiat Uno se transformar num Ferrari. Se parar de treinar, se parar de aplicar resistência aos seus músculos numa base consistente, eles irão simplesmente adaptar-se a essa nova condição.

Por outras palavras, eles irão atrofiar. Se o grau de inatividade ou imobilização for severo, o volume dos músculos irá diminuir mais rapidamente do que a pele envolvente, e pode experimentar uma condição temporária de pele solta, mas isso também se irá resolvendo com o tempo.


Dica construção de dieta

   Esta dica é simples e certamente muita gente já conhece. Vamos deixar aqui um link de um site que te pode ajudar e muito na construção da tua dieta.

Seja para ganhos de peso ou perda de peso é difícil por vezes encontrar a tabela nutricional de um alimento especifico, bem é nisso que ajuda o site FATSECRET.

Procuras saber a composição nutricional de por exemplo um ovo cozido ou de um frango grelhado? Tudo o que precisas saber para conseguires atingir os teus objectivos de calorias consumidas encontras no site.

Além disso o site ajuda a fazer um diário fazendo com que a tua dieta esteja mais organizada.





Pagina Oficial OMR TEAM

Boa tarde pessoal. Vou deixar aqui a nossa Pagina Oficial do Facebook para meterem gosto e partilharem. Vamos crescer aqui fora do Ginásio também :).




quarta-feira, 15 de abril de 2015

Alimentos para Ganhos de Peso

Boa tarde esta será a nossa primeira publicação no blogue.

Let's do it!


Como diz o título esta publicação será sobre ganhos de peso.
Quem é que no seu juízo perfeito quer ganhar peso?! 
Pois é, nem toda gente nasce com uma genética propicia a ganhos de peso. E é para essas pessoas (como nós:)) que este artigo é direcionado.

Se não tens uma genética que te faça ganhar facilmente peso é simples a solução. Tens de comer mais!

Simples e eficaz. Obrigado por leres.



Brincadeira. Mas é um facto o que terás de fazer é mesmo isso. Comer mais, mas tens duas hipóteses: comer tudo o que te apetece e aparece à frente, ficando com um percentual de massa gorda superior, ou então comer mais mas com qualidade, ganhando pouca massa gorda (que será esse o objetivo).

Para isso terás de montar a tua dieta, e não vamos ser hipócritas não é fácil seguir à risca uma dieta mas terá de ser para que consigas atingir os teus objetivos. Para isso há alimentos chave que te podem ajudar nessa busca insaciável por mais massa magra!!!


Vamos falar de apenas 10, e são os mais importantes e muito provavelmente vão ser os teus melhores amigos. Adapta às tuas necessidades e rotina para que consigas coloca-los na tua dieta.



1- Peito de frango 

Em primeiro lugar vem o senhor frango. Ele que nos fornece uma fonte grande de proteína. 

Por ser uma proteína "limpa" conseguimos ir buscar em apenas 200g uns 64g de proteína. 


Formas de consumir - Grelhado, cozido em agua ou assado. Podes dar mais sabor adicionando oregãos.

2 - Peixe

Em segundo e tão importante como o primeiro é o peixe. Os benefícios deste são fantásticos. Diz um velho ditado que "peixe não puxa carroça", pois bem isso é um mito. 

Estes possuem uma considerável quantidade de ácidos graxos como por exemplo o ómega 3 (gordura boa). Sendo importantes para o nosso sistema nervoso, para a prevenção de infecções entre outros fatores. 

Mas atenção ao consumo deste bichinho, sendo consumido fresco há que ter alguns cuidados na escolha, para que não apanhem nenhuma intoxicação.

Peixes com mais teor proteico: Salmão (20g proteína por 100g), Atum ao Natural (24g por 100g), Pescada cozida (24g por 100g), entre outros.

Forma de consumir: O grelhado será o mais aconselhável no caso do atum e salmão, sendo o atum consumido também ao natural caso seja embalado. Já a pescada o conselho será mesmo consumir cozida.


3 - Batata Doce  

Deixando as fontes de proteína principais, passamos aos carboidratos que são essenciais para te dar energia para os teus treinos e dia-a-dia.

A batata doce é uma fonte boa desse carboidrato fornecendo por 100g de batata cerca de 20g. Além disso é uma fonte boa de fibras e vitamina B. 

Formas de consumir: Cozida em água ou assada com um fio de azeite.

4 - Arroz

Mais uma boa fonte de carboidrato e que o português esta tão habituado a utilizar nas suas refeições diárias.

Desde do arroz Branco, que nos fornece por uma chávena do mesmo cozido cerca de 44g de carbos, ao integral que por 100g obtemos cerca de 24g.

Forma de consumir: Cozido.

5 - Aveia 

Fonte boa como os seus primos acima referidos, a aveia consegue trazer uma boa quantidade de fibras sendo também rica em gorduras instauradas, que é óptimo para ganhar massa magra.

O que ela nos fornece por 1 dose (30g) é cerca de 16g de carbos.

Forma de consumir: Com iogurte, shakers com a tua proteína, mingau, fruta.


6 - Ovos

Sendo uma fonte boa de proteína de alto valor biológico, o ovo (ovo médio são cerca de 5g de proteína)  pode ser consumido inteiro que nos dá gordura e colesterol, fundamental para a produção de testosterona, como só a clara (ovo médio são cerca de 3g). 

São também ricos em BCAA`S e vitaminas lipossolúveis.

Forma de consumir: Cozido, fazer panquecas, batido proteico.


7 - Leite

O leite desde a uns tempos para cá tem sido muito falado, dizendo que não deve ser consumido ou não faz falta na nossa alimentação. O que é certo é que tal como o Ovo é uma proteína de alto valor biológico.

O integral consegue fornecer um valor de gordura bom para a produção hormonal.  Além do mais é a melhor fonte de cálcio.

Forma de consumir: Ao natural.


8 - Azeite Virgem-Extra 

O Azeite possui um alto teor de vitamina E e é uma fonte de energia muito boa para a vossa dieta. É constituição por lípidos instaurados sendo só uma pequena parte saturados. Em alguns casos irá ajudar a promover o esvaziamento gástrico de maneira mais lenta, promovendo um ambiente mais anabólico no corpo.
É uma excelente fonte de boa gordura.


9 - Espinafre e Couve

O espinafre e a couve são optámos vegetais para juntar na tua dieta. São ricos em potássio, essencial para o bom funcionamento de varias funções básicas do corpo. O potássio também é altamente recomendado para quem te cãibras. 

São também excelentes fontes de fibras.

Além destes dois qualquer tipo de vegetal é fundamental na dieta. Como por exemplo o bróculo.

forma de consumir: Ao natural


10 - Sal de cozinha

"The last but not the least" O sal de cozinha. 



O sal de cozinha é o terror de muitos culturistas, mulheres e endomorfos. Simplesmente há ainda o grande preconceito pela retenção hídrica que o mesmo gera. Mas devemos levar em consideração que isso somente ocorre com o abuso do sal. Quantidades moderadas (pela OMS 2-6g/dia) são necessárias e fundamentais para o funcionamento do corpo humano. Algumas dessas funções envolvem: Transporte de íons para várias partes do corpo, formas de “segurar” as vitaminas dentro do corpo, hidratação, entre outras.
O Sal de Cozinha hoje é enriquecido com Iodo (um dos poucos alimentos, inclusive), matéria-prima para o bom funcionamento da tireoide. A ausência deste mineral na tireoide ainda pode gerar doenças como o bócio.
É importante salientar, finalmente, que o consumo excessivo e sal também gera problemas, como hipertensão, inchaço, dores de cabeça e outros.



Concluído, aqui estão os principais alimentos da vossa dieta, façam de maneira a que todos sejam incluídos assim terão um melhor rendimento tanto nos ganhos musculares como na saúde. 





terça-feira, 14 de abril de 2015

Apresentação

      

     Olá a todos e sejam bem vindos, apresentamos a OMR TEAM. Somos três amigos que adoramos Musculação, fazemos desta paixão o nosso estilo de vida e ambicionamos a melhoria continua, mental e física de tudo o que este mundo engloba.

Quisemos criar este blogue para, da melhor maneira, fazer um resumo da vasta informação que existe na Internet.


Somos amadores e nenhum é profissional ou licenciado em áreas específicas no desporto, e toda a informação que iremos aqui colocar terá sempre como bases estudos cientificamente provados ou por experiências próprias.

Iremos abordar tudo o que envolve este mundo, desde a dieta e exercícios aos tão falados e criticados anabolizantes.

Não vamos ser mais que os outros sites ou blogues, apenas queremos trazer o que resulta connosco e o que poderá ajudar a maioria dos amantes deste desporto, que não têm bases nenhumas ou procuram apenas mais informação, organizada e seleccionada.

Vamos tentar simplificar ao máximo e trazer o que será essencial. Espero que consigamos ajudar da melhor forma com a nossa experiência e conhecimentos.

Usamos como base o pensamento que está no nosso logo "No Brain No Gain" ;). Bons treinos!